
A pedofilia é um anomalia sexual marcada por abranger condutas e pensamentos eróticos com crianças. Ao efetivar seus apetites sexuais, o pedófilo origina danos imensuráveis na vida de suas vítimas. Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde – a pedofilia é considerada como uma patologia que proporciona distúrbio sexual.
Esta doença se manifesta pelo desejo erótico por infantes. Que se concretiza pelo próprio transtorno psicológico, sem a necessidade de sua consumação para que esteja constatado.
O termo pedofilia vem do grego paidophilia e significa amizade entre adulto e criança. Esta expressão foi criada pelo psiquiatra alemão Richard Freiherr Von Krafft-Ebing, que delineando moléstias sexuais apontou, entre outros, a conduta pedófila. Segundo seus estudos, este tipo de comportamento sexual, muitas vezes, se desenvolve em homens com baixa autoestima sexual que necessitam, assim, de um escape sexual com alguém mais vulnerável.
Nesse sentido, etimologicamente, o conceito de pedofilia nada tinha com a conduta criminosa, hodiernamente, conhecida. Ao contrário, representava o amor entre adultos e crianças, celebrado entre pais e filhos na convivência social. Entretanto, a palavra pedofilia ganhou ares pejorativos e se tornou notório por um ato repugnante e criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário