quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um desenho preto e branco

O nosso Blog é um pouco sombrio. Você notou?

Mas pense comigo, poderia ser diferente por se tratar de um tema tão triste e tão comum na nossa sociedade?

Perversão, distúrbio sexual, o significado tão pouco importa quando equiparamos com a consequência.

A vida da criança que sofre o abuso deixa de ser como um desenho em uma folha de caderno colorido com lápis de cor e se torna como um borrão preto e branco, com ausência de todas as cores. A alegria, a inocência, a pureza, são subtraídas da sua infância. A lembrança a seguirá como uma sombra para o resto da sua vida, mesmo que ela seja acompanhada por profissionais, nada tira a marca profunda de um ato simplesmente egoísta de satisfazer um mero prazer doentio .

Muitas vezes é uma criancinha que mora tão perto, filho de um amigo, um parente talvez.

Eu sei muitas vezes até desconfiamos ,mas o costume de empurrar a responsabilidade para o outro toma conta de nos. O que eu posso fazer? Tenho apenas que cuidar da minha vida.

E se fosse você ? e se fosse seu filho?

O primeiro passo para refletir é a troca de lugar. Coloque-se no centro do problema .

E pense: “O mundo é um lugar perigoso de viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixem o mal acontecer”(Albert Einsten)

Muitos gritos de socorro são calados pelo medo, Ajude a colorir a vida de muitas crianças que estão esperando a sua ajuda.

Reflita, mas não fique apenas pensando ,faça alguma coisa para ajudar, denuncie, mesmo que seja apenas uma desconfiança, ninguém irá saber que foi você, disque 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário